Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos recebe um novo espaço

Parceria foi firmada entre a comunidade e o poder público, por meio do termo de sessão de uso do Centro Comunitário Maximiliano Gaidzinski

A manhã desta terça-feira, dia 4, foi especial para dezenas de crianças e adolescentes. O Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social, se reuniu com a comunidade para a solenidade que marcou o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que agora acontecerão em um novo espaço, no centro comunitário Maximilino Gaidzinski.

Isso foi possível graças a uma parceria entre a comunidade e o poder público, por meio do termo de sessão de uso do Centro Comunitário Maximiliano Gaidzinski, localizado no bairro Horizonte.

O programa que faz parte do CRAS, atende cerca de 50 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, diariamente. As atividades são realizadas no contra turno da escola, oferecendo aos participantes qualidade de vida, garantido seus direitos básicos de convívio social. Além da proteção básica social, como convivência comunitária, cidadania, saúde física e mental e atividades lúdicas. São oferecidos os lanches e almoço, além de muitas oficinas, incluindo culturais e esportivas.