Cocal do Sul abre Feira do Peixe Vivo
A prefeitura de Cocal do Sul através da secretaria de Agricultura em parceria com a Epagri abriu nesta manhã, a 3ª edição da Feira do Peixe Vivo no município. A movimentação já é intensa no local. Três tanques estão cheios de carpa e tilápia e chamam a atenção da população. A expectativa é de que mais de mil quilos sejam comercializados até amanhã.
O pedreiro, Jair Lhó logo garantiu 10 quilos de pescado. “Essa é a primeira vez que participo e fui muito bem atendido. É bem melhor comprar assim, mais prático, rápido e a gente vê o que está levando para a casa”, afirma.
Os peixes surpreendem também pelo tamanho. Alguns chegam a pesar de oito a 10 quilos. Para atrair ainda mais os consumidores, esse ano os produtores colocaram um atrativo. Um mostruário de carpas e tilápias coloridas estão à mostra.
De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto o diferencial esse ano é que toda a produção é de piscicultores do município. “Com isso valorizamos e incentivamos ainda mais nosso produtor e oferecemos a população um produto de qualidade”, ressalta.
Para o secretário de agricultura, Érico Simplício a feira a partir desse ano irá ganhar outra dimensão. “Nossa intenção é iniciar no mês de maio a realização da feira uma vez por mês. Tudo isso para incentivar os piscicultores na produção e a população para inserir com mais freqüência o peixe nas refeições diárias, já que ele é um alimento rico em vitaminas e pode ser adquirido por um preço mais acessível”, destaca.
A Feira do Peixe acontece nas dependências da Feira Livre, ao lado da Prefeitura, das 10h às 17h, até amanhã. Os peixes serão vendidos numa média de R$ 5,50 o quilo.
Mais informações pelo telefone: 9962-1515, Érico.