Aumento na frota: Prefeitura adquire dois microônibus para o transporte escolar

Com o objetivo de oferecer melhores condições de transporte aos alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura de Cocal do Sul adquiriu dois microônibus. Cada veículo tem capacidade para 32 pessoas. Segundo o prefeito Nilso Bortolatto esse é o terceiro microônibus adquirido em pouco mais de um ano. “Os recursos saíram da secretaria da educação através do FUNDEB. Investimento de R$ 160 mil”, explica.

Os microônibus vão substituir os carros menores (Kombi). De acordo com o secretário de educação, Arlei Boselo havia superlotação. A má condição provocava desconforto e tumulto entre os estudantes. “Com a nova aquisição, uma das Kombi fará o transporte de alunos especiais que freqüentam escolas especializadas em Criciúma e a outra será adaptada para atender crianças e adolescentes com deficiência do município que participam da escola de inclusão”, ressalta. A prefeitura conta com cinco ônibus, seis microônibus, uma sprinter e duas Kombi. Cerca de mil alunos são beneficiados.