Avaliação mostra que alunos estão acima do peso e projeto é aplicado na escola para combater a obesidade

             Uma avaliação antropométrica realizada, no início do ano letivo, com os alunos da escola municipal Cristo Rei demonstrou a prevalência de casos de obesidade e sobre peso. Dos 230 alunos avaliados (6º ao 9º ano), 7% foram classificados como obesos e 9% com sobrepeso.  

             Diante desses dados, a nutricionista Ana Paula Canuto e a professora de educação física, Geórgea Osellame através da secretaria de Educação desenvolvem com os adolescentes o trabalho de prevenção. Palestras e atividades lúdicas são oferecidas. O projeto teve início no final do ano passado para aprimoramento e adaptação dos alunos (piloto).  

              De acordo com Ana Paula “o trabalho tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela prática de atividade física e o consumo de alimentos saudáveis para o controle da obesidade”, explica. As palestras realizadas mostram as causas da obesidade e as doenças a ela associadas, como: diabetes tipo II, câncer,depressão, doenças cardiovasculares, problemas ortopédicos e dermatológicos.Problemas já verificados em crianças e adolescentes obesos. Além disso, os encontros destacam a prevenção dessas doenças dando dicas de alimentação saudável e de diminuição do sedentarismo.              

              O projeto vai ser desenvolvido durante o ano letivo.    

              Mais informações pelo telefone9931-8677, nutricionista, Ana Paula.