Nova diretoria do Conseg toma posse

         Eleitos para um mandato de dois anos, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Cocal do Sul tomou posse ontem, 23/04. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença do secretário de segurança do estado, deputado Ronaldo Benetet, autoridades policiais do estado e da região, autoridades do município, imprensa e comunidade em geral.  

          A nova diretoria é presidida por Hermeson Mendes. Os integrantes são representantes dos poderes Executivo e Legislativo, CDL, igrejas, associação de bairro, Coopercocal, Conselho Tutelar, bancos, entidades, entre outros. Durante a solenidade, o presidente pediu o apoio e comprometimento de todos os membros para que o trabalho possa contribuir de fato para a segurança do município. “Nosso objetivo é colaborar na criação de projetos sociais, interagir com a polícia para interferir em questões que podem causar medo na sociedade, apresentar idéias e planejar ações”, ressalta Hermeson.         

            Segundo o secretário de segurança do estado, Ronaldo Benedet não adianta só reclamar dos problemas e nem colocar gente na cadeia. “O bandido não vai para a prisão sozinho. Nós precisamos firmar uma filosofia cuja base é a comunidade e, dessa forma, encontrar soluções paliativas. O que incomoda a polícia hoje são os pequenos furtos, assaltos e drogas, por exemplo. Problemas considerados sociais e que a comunidade em parceria com a polícia deverá buscar saídas para a prevenção e solução”, destacou.  

             O Conseg é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias. O grupo se reúne mensalmente para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.  

Membros do Conseg de Cocal do Sul 

Presidente: Hermeson Mendes

Vice-presidente: Fernando De Fáveri

1º Secretário: Rosely Teixeira Cittadin

2º Secretário: Maria Luiza Da Rolt

Tesoureiro: Sérgio Scarpatto

Diretor de assuntos comunitários: Valdecir Sangalette

Diretor antidrogas: Mônica De Souza Pizzoni

Comissão de Ética e disciplina: Francisco José Zomer

Membros natos: Subtenente Leandro de Souza (polícia Militar) e Evandro Carlos Rodrigues (polícia civil)

Membros efetivos: Raimundo Silvano dos Santos Filho, Marcelo Dalló, Luiz Goulart, Altair Lorival de Mello, Daniel Fernandes, Jusicar Marcon, Aleir Correa Oliveira, Erico Simplicio e Ailton Pacheco