Cocal do Sul: projeto de saneamento básico será dividido em três etapas

            Para tentar garantir o recurso e viabilizar o projeto de Saneamento Básico, ainda este, em Cocal do Sul mais um encaminhamento terá que ser feito nos próximos dias. O  prefeito Nilso Bortolatto participou de uma reunião ontem, 23, com os técnicos da  FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), em Florianópolis, onde exigiram algumas modificações para nova analise e aprovação do recurso. O projeto foi encaminhado em 2008 e está estimado em R$ 10 milhões.  

           No final do ano passado, os técnicos da FUNASA pediram para que o valor total do projeto fosse dividido em três etapas. A alteração foi feita, mas o pedido agora é para que a parte técnica também seja dividida. De acordo com Bortolatto “a primeira parte da rede de tratamento de esgoto terá que direcionar e detalhar a bacia de decantação, parte da rede de drenagem e especificar o número de ligações que serão feitas e número de famílias e bairros que serão beneficiados”, explica.  

             Depois das modificações finalizadas, o projeto terá que ter a aprovação dos técnicos da FUNASA de Florianópolis para depois ter o aval final em Brasília. “Depois de aprovado na capital, as chances do município ser contemplado será de 90%. O próximo passo agora é agendar uma audiência com os técnicos da FUNASA, SAMAE e Prefeitura para as devidas alterações”, finaliza Bortolatto.