90% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite em Cocal do Sul

             A secretaria de Saúde de Cocal do Sul vacinou 90% das crianças menores de cinco anos contra a poliomielite, no último sábado (12), dia “D” da campanha contra a paralisia infantil. A meta era vacinar quase 900 crianças, dessas 818 foram imunizadas. O trabalho aconteceu em todos os postos de saúde do município e três barreiras foram instaladas e locais estratégicos.       

            De acordo com a enfermeira, Gilmara Viel o resultado da mobilização foi positivo.  “As crianças que ainda não receberam a dose, a vacina estará disponível até sexta-feira (18/06) na Unidade de Referência ou ESF do bairro Jardim Elizabeth, das 8h às 17h”, ressalta.        

           Além disso, esta semana também inicia a segunda etapa de vacinação contra a gripe H1N1 para as crianças de dois a quatro anos. “Depois de 21 dias é preciso retornar e receber o reforço. Os pais devem encaminhar os pequenos até as unidades de saúde do município. Cerca de 300 crianças precisam receber a segunda dose”, ressalta Gilmara. Para os demais grupos, a vacina contra a gripe A foi encerrada no último sábado.        

           Até agora mais de oito mil pessoas foram vacinadas em Cocal do Sul contra a gripe A.