Abertura da Semana da Pátria acontece nesta quarta-feira em Cocal

            A secretaria de educação, esporte e cultura de Cocal do Sul vai realizar nesta quarta-feira, 1º de setembro, a Abertura da Semana da Pátria no município. A solenidade será aberta pela banda marcial do município e o hasteamento das bandeiras. Além disso, apresentações de reflexões serão realizadas pelos alunos. Estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares, entidades filantrópicas e autoridades participarão e toda a comunidade esta convidada a prestigiar o momento. A abertura será realizada na praça da igreja matriz, às 8h30min. O arriamento das bandeiras acontece às 18 horas.     

            Na próximo sexta-feira, 03, a secretaria realiza o encerramento da semana da Pátria com o hastemento e arriamento das bandeiras. O ato também vai contar com a participação das escolas e comunidade em geral, às 8h30min e 18h, respectivamente.    

           Já o desfile cívico acontece no dia 7 de setembro, às 8h30min, na rua Maximiliano Gaidzinski (em frente as empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos). Ele será animado pela Banda Marcial do Município. Não haverá tema especifico para destacar. Quinze escolas estaduais, municipais e particulares, bem como, o Cala/Apae, departamento Municipal de Esportes e o Proerd irão participar destacando seus projetos.        

           Segundo o secretário de educação, esporte e cultura Arlei Boselo Ponciano o diferencial este ano será o destaque para os 50 anos das empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos. A homenagem irá abrir o desfile. “A empresa merece esta homenagem por tudo o que representa para a cidade e para as famílias. Cocal do Sul cresceu em torno da cerâmica, uma das melhores do mundo. Nossa valorização é a gratidão e o reconhecimento da comunidade por tudo o que fez e faz pelo município”, ressalta.  O Colégio Cocal também será destaque pela comemoração dos seus 30 anos.