Cocal do Sul realiza o 4º Maiale Pizzaneste sábado. Desta vez a integração acontecerá no bairro Horizonte

           Será neste sábado, 16 de abril, a quarta edição do Maiale Pizza. Desta vez as ações de integração irá acontecer no Centro Comunitário do bairro Horizonte, reunindo os moradores do bairro Horizonte e Brasília. As atividades e serviços serão disponibilizados de graça. Consulta com Oftalmologista, medição de pressão e assistência jurídica serão alguns deles.        

            O encontro inicia às 8h e vai até as 16h quando inúmeras atividades na área de saúde, educação, ação social, esporte, cultura, meio ambiente, segurança, entre outros, poderão ser conferidas.  A iniciativa é uma realização da APRODECS (Associação Pró-Desenvolvimento de Cocal do Sul) e Prefeitura Municipal em parceria com a UNIBAVE, IMG e ELIANE. Segundo o presidente da APRODECS, Mauro Ceron está é uma ação social e quem ganha é a comunidade. “Além dos serviços gratuitos, todo recurso adquirido com o almoço a preço de custo, bebidas, roleta, por exemplo, foram revertidos para o bairro”, explica.     

           Para o prefeito, Nilso Bortolatto é importante que essas duas comunidades também sejam parceiras desta iniciativa e participem. “Temos muita coisa para mostrar, aprendizado e diversão. Também haverá o tradicional almoço com o suíno pizza, prato principal, que vale a pena experimentar”, ressalta.  Além disso, o programa dos Talianos, de Urussanga vão animar a manhã ao vivo, das 9h às 12h. Um concurso de músicas nas categorias mirim e adulto será realizado no local.