Prefeito e vice de Cocal participam da 14ª Marcha a Brasília

            O prefeito de Cocal do Sul Nilso Bortolatto e o vice, Valdemar José Bettiol viajam nesta tarde à capital Federal onde participam entre os dias 10 e 12 de maio da 14ª Marcha a Brasília. Representantes dos municípios de Lauro Müller, Siderópolis, Forquilhinha, Nova Veneza, Urussanga e Içara também  são presença confirmadas.    

            A marcha em Defesa dos Municípios deste ano vai contar com a presença da presidente Dilma Roussef na tarde do primeiro dia do evento. Para Bortolatto o governo central precisa aplicar mais recursos na área de saúde. “Nós queremos a regulamentação da Emenda 29, que define regras para o financiamento da saúde nos Estados, municípios e no governo federal. Nossa saúde esta uma vergonha, um caos e um descaso que atinge todas as cidades brasileiras. O piso nacional do magistério e a distribuição igualitária a todos os municípios dos royalties da exploração do petróleo também estarão em pauta”, destaca.      

           A marcha é promovida anualmente pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) e é o fórum ideal para discutir essas matérias pendentes e outros temas de interesse das prefeituras.