Terceira idade: Prefeitura de Cocal realizou 250 atendimentos através da terapia holística e massoterapia em 2011

          A Prefeitura de Cocal do Sul através da Secretaria de Ação Social e da Família realizou, em 2011, 250 atendimentos em terapia holística e massoterapia. Os beneficiados foram os idosos que fazem parte dos grupos da Terceira Idade. Além disso, foram feitos 35 atendimentos aos acamados. 

          A terapia começou a ser oferecida aos idosos gratuitamente há três anos. Mas foi no ano passado que a Administração Municipal montou uma sala estruturada e equipada para o atendimento que leva em média uma hora e meia. De acordo com a terapeuta, Rita Lorena De Bona Sartor a procura pelo atendimento foi maior do que o esperado. “Para esse ano nós já temos 70 idosos à espera do acompanhamento. Tudo isso porque nós tivemos um resultado bastante positivo de muitas pessoas que necessitavam do tratamento”, ressalta. 

            Segundo o secretário de Ação Social e da Família, a Administração esta verificando a possibilidade de aumentar o número de atendimento para que outras pessoas possam ser beneficiadas. “A pedido do prefeito, Nilso Bortolatto, essa foi uma iniciativa muito importante que oportunizou aos idosos melhor qualidade de vida”, destaca.