Prefeito e vice acolhem estudantes no primeiro dia de aula. Alunos foram recebidos com música, teatro e motivação.

Os estudantes da rede municipal de ensino de Cocal do Sul tiveram que acordar mais cedo nesta quinta-feira, 14. Pelo menos 1,6 mil crianças e adolescentes das 10 escolas da rede retornaram às aulas. Para receber os alunos cada escola organizou a sua recepção. Música fez a diferença no Cristo Rei e teatro animou os pequenos no Cantinho Alegre com a peça “A menina Inteligente” que teve como foco a adaptação. Na Demétrio Bettiol, os professores trabalharam a motivação dos alunos e lançaram o desafio para em equipe fazer acontecer e fazer a diferença a partir deste ano.

O prefeito, Ademir Magagnin e a vice, Cirlene Golçalves Scarpato também participaram da acolhida e deram as boas vindas aos alunos das escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol que ficaram surpresos e alegres com a visita.  “Conhecimento é o diferencial de todo o cidadão. Essa é uma caminhada muito importante. Desejamos a todos os alunos muita dedicação, um bom ano letivo e contem com a administração municipal, pois o nosso propósito é melhorar cada vez mais a educação do nosso município em todos os sentidos”, disseram.

Os pais também foram presença no primeiro dia de aula dos filhos. “Vim acompanhar, conhecer os professores e a escola já que o ambiente, os educadores e os  coleguinhas são novos para o meu filho. A gente tem que ser presença e tudo está bem organizado. Quero que tudo dê certo desde o início e que a adaptação não seja um problema”, disse a mãe Cleonice de Oliveira.

Durante as últimas semanas, todas as escolas receberam manutenção. A mais problemática é a Demétrio Bettiol que ainda precisa de reparos e algumas obras estão em andamento. “Estamos com o um dos banheiros masculinos em obras e finalizamos toda a parte elétrica e de telhado. A casinha do gás que trazia riscos à escola foi retirada e reconstruída em local seguro, além de toda a limpeza e organização estar em dia”,  afirmou a secretária de educação, Raquel Romagna Quarezemin.