Empresários comemoram pavimentação de via na Área Industrial II

        Empresários de Cocal do Sul que possuem suas empresas instaladas na Área Industrial II do município, comemoraram nesta quarta-feira, 05, a tão reivindicada pavimentação da via de Souza Brasil. O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e o Presidente do Badesc, João Paulo Karam Kleinübing juntamente com autoridades municipais realizaram a entrega da ordem de serviço da principal via do conjunto de obras que será executado a partir das próximas semanas, de acordo com o cronograma de serviço.  

         O ato foi realizado nas dependências da empresa Henry Cerâmicos. A obra será executada pela Setep Construções LTDA que deverá iniciar os trabalhos num prazo de 15 dias. Ela possui 715 metros de extensão e receberá um investimento de R$ 500 mil com recursos provenientes da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc).  

          Segundo o presidente do Badesc essa oportunidade oferecida pelo Estado é um adiantamento de receita aos municípios. Só em 2013 foram liberados R$ 125 milhões para cerca de 40 municípios. “Cocal do Sul foi um dos primeiros municípios a terem o seu projeto aprovado. Isso mostra que a prefeitura está fazendo a sua parte, esta organizada, tem crédito e é ágil. Para nós enquanto Agência de Fomentos, além de contribuir para a qualidade de vida, essa é uma forma de apoiar  e estar ao lado das prefeituras, além de contribuir para o desenvolvimento das empresas”, ressaltou. Kleinübing. 

           Para o Prefeito Magagnin a união dos empresários despertou o interesse do poder público. “A força do município está na indústria, sem desmerecer os demais setores. Essa é uma área industrial que esta consolidada e estamos investindo religiosamente nos lotes que serão destinados ás novas empresas.As coisas estão acontecendo e realizaremos está obra graças aos recursos do Badesc. Esses valores serão pagos em três anos, com carência de um ano e com os juros pagos pelo Governo do Estado. Para nós esta é uma excelente oportunidade, pois sem ela nós ainda levaríamos um bom tempo para concretizar essa obra. Se essa iniciativa alegra os empresários, imaginem nós enquanto administração. Queremos deixar esta área industrial realmente bonita”, destacou.

          Segundo o representante das indústrias instaladas na área Industrial, Laércio Carvalho os empresários esperavam por esta melhoria há anos. “Graças a união de todos e o interesse da administração conseguimos avançar. Precisamos ainda de muitos outros investimentos, mas essa pavimentação era uma prioridade e só temos a agradecer a administração, aos vereadores e a presença do Presidente do Badesc”, afirmou.  Além da pavimentação da Assis de Souza Brasil, outras sete serão pavimentadas com recursos do Badesc, seis no bairro Jardim Elizabeth e uma no Ângelo Guollo. “Assim nós vamos avançando com o objetivo de pavimentar todas as ruas da área urbana do município até o final do nosso mandato”, concluí o prefeito.  

           Entrevistas pelo telefone: 9933.5558 ou 9978.9183, Prefeito Ademir Magagnin.