Alunas do projeto Oficina do Atleta são escolhidas para treinar na equipe de voleibol de Pomerode

O Projeto Oficina do Atleta mantido pelo Governo Municipal por meio do Departamento Municipal de Espores de Cocal do Sul, a cada ano desperta a atenção de olheiros e registra avanços nos treinos realizados durante as aulas. Na última semana, duas alunas da modalidade do Voleibol foram convidadas a fazer um teste em Pomerode para ingressar na Associação Desportiva Pomerana de Voleibol. O desafio foi encarado e o resultado não poderia ser melhor. Karine Damian, 17 anos e Keila dos Santos, 15 anos foram selecionadas e, nos próximos dias, devem fixar residência na cidade mais alemã do Brasil e iniciar os treinos.

Nesta quarta-feira, 11, as atletas foram recebidas pelo Prefeito Ademir Magagnin e a Vice Cirlene Gonçalves Scarpato. “Estamos muito felizes com os resultados que o projeto Oficina do Atleta vem proporcionando aos nossos adolescentes e jovens. Isso é sinal de que Cocal tem futuro. Essas meninas estão de parabéns e nós vamos acompanhá-las e torcer. Tomara que daqui a pouco elas estejam na seleção brasileira. Sucesso e boa sorte é o que

desejamos”, transmitiram as autoridades.

Segundo o professor da Oficina, Anderson Damian para treinar na Associação Pomerana, elas receberão bolsas de estudo e terão grandes oportunidades para a vida. “O voleibol de Pomerode é referência no estado. Ele já disputou a Liga Nacional e a Super Liga. Para elas será importante para o crescimento pessoal e no voleibol”, afirma.

Para as atletas a escolha é sinal de reconhecimento e força de vontade. “A minha vida vai mudar muito daqui para frente. A partir de agora o vôlei será uma prioridade. Espero continuar crescendo e indo cada vez mais longe”, afirmou Karine.   Já para Keila essa oportunidade é mais um passo para que ela possa alcançar o sonho de ser uma grande jogadora. “Espero avançar, me dedicar muito e ser uma atleta reconhecida”, destaca.

Mais informações pelo telefone: 3447-0118.