Pacientes do Caps expõem trabalhos no hall de entrada da prefeitura

O hall de entrada da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul ganhou mais cor e ousadia. Uma exposição com os trabalhos confeccionados pelos pacientes do Caps do município embeleza o ambiente e apresenta diferentes técnicas. São almofadas pintadas à mão que tem como referência o artista Aldemir Martins que destaca gatos e galos, por exemplo, a colcha fuxico e o filtro dos sonhos que tem a finalidade de filtrar energias ruins e transformá-las em coisas boas. 

Segundo a professora de artes, Agnes Félix Ribeiro o trabalho terapêutico conta com a interação inclusive da família. “Ele é realizado a longo prazo e os resultados são surpreendentes. O trabalho manual é voltado para a arte que este ano tem como foco o filtro dos sonhos e a colcha fuxico”, ressalta.

 

Para a servidora, Silene Perucchi “a dedicação e participação dos pacientes podem ser vistas em cada detalhe dos trabalhos. E o que mais me chamou a atenção é poder ver a satisfação dos pacientes ao apresentar o resultado da sua arte”, afirma. 

 

 

Este edital possui conteúdo protegido pela LGPD, para obter acesso abra uma requisição aqui