Cocal realiza 1º Baile de Debutante da Terceira Idade e presta homenagem às mães

O sonho de toda adolescente é ter seu baile de debutantes ao chegar aos 15 anos. O que dizer então de um baile de debutantes da Terceira Idade? Uma coisa sem graça e fora de propósito? Não, um acontecimento de muito brilho e de uma beleza especial que reuniu centenas de idosos, no salão de Festas da Igreja Matriz, para aproveitar de um jeito diferente, o inesquecível momento do 1º Baile de Debutante da Terceira Idade, realizado pelo Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Assistência Social.

O evento teve o objetivo enaltecer e valorizar todas as pessoas que já fizeram muito por suas famílias e também pela sociedade, além de parabenizar todas as mães idosas pelo seu dia. Durante o baile, 36 mulheres desfilaram esbanjando elegância, charme e simpatia, levando consigo suas experiências, sabedoria e exemplo de vida.

Ao lado dos padrinhos, cada passo revelava a tranquilidade, serenidade e leveza de um momento inesquecível e único na vida de muitas delas. “Foi muito lindo. Já que eu nunca vivi isso quando jovem, estou tendo a oportunidade agora”, declara a debutante, Agda Damasio Sotero, 63 anos.

Já para a debutante Rosa do Nascimento, 86 anos, uma das mais idosas do grupo, o encontro a fez lembrar-se de um tempo divertido e feliz. “Recordo dos bailes de vestido branco, era maravilhoso. Fiquei encantada e vivenciei tudo novamente. Participo do grupo há mais de 30 anos e são encontros como esse que nos fazem durar e ter qualidade de vida”, relata.

O Prefeito Ademir Magagnin foi um dos padrinhos é afirma que debutar aos 60, 70 anos é completamente diferente. “São flores que já deram seus frutos, cujos frutos também já deram outros frutos. É o passado engrandecendo o presente tranquilo, feliz e realizado”, destaca ele ao lado da Primeira-Dama, Maria de Fátima Dajori Magagnin.

Para a Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato este evento irá ficar marcado. “Foi muita emoção, principalmente das debutantes que cuidaram da sua beleza, escolheram a melhor veste e encantaram durante a valsa. Voltamos no tempo vivenciando um momento único e que para muitas era um sonho que se tornou realidade”, observa.

O 1º Baile de Debutantes da Terceira Idade teve animação de Genésio e Banda e envolveu desde os organizadores, até as autoridades que compartilharam desse momento. “Essa foi uma oportunidade ímpar na vida de muitas mulheres idosas. Oportunidade que valoriza a pessoa, enaltece a autoestima e faz com que os encontros se tornem cada vez melhores”, ressalta a Secretária Interina de Assistência Social e da Família, Sinara Crippa Milanez juntamente com a coordenadora dos grupos, Zuleide Maximiano.