Saúde de Cocal investe em novas mobílias para as unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul investiu recentemente mais de 50 mil reis na renovação de mobiliário das Unidades de Saúde dos bairros Centro, Vila Nova, Jardim Elizabeth, Unidade de Referência e CAPS. O investimento inclui a troca de móveis que já estava em má condição de uso em repartições como, recepção, farmácia, cozinha, arquivo e salas de reunião, pesagem, odonto e medicação. A nova mobília também contempla o critério da ambiência que está inserido no contexto de acolhimento no SUS, sendo importante para oferecer aos usuários e profissionais um ambiente adequado, higienizado e confortável. 

“As melhorias irão contribuir para que o município continue sendo referência em oferta de serviços e infraestrutura de qualidade aos cidadãos.

Atualmente, a Unidade de Saúde Jardim Itália irá ser contemplada com a mobília nova, incluindo ainda a instalação de uma Sala de vacina que facilitará o acesso da comunidade à imunização”, destaca a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

A Secretaria também adquiriu equipamentos específicos para a Higienização das Unidades, proporcionando instrumentos que aperfeiçoam o trabalho das profissionais de serviços gerais. São os chamados carros funcionais para limpeza. Um investimento de mais de R$ 4 mil para a aquisição de nove unidades.