Ponte de concreto é instalada na Linha Braço Cocal. Trânsito será liberado nos próximos quatro dias

O Governo de Cocal do Sul em parceria com a Defesa Civil de SC realizou nesta quarta-feira (19), a instalação da nova ponte de concreto sobre o Rio Cocal que dá acesso às Linhas Braço Cocal e Rio Perso. O trabalho foi acompanhado pelo Prefeito Ademir Magagnin, Secretário da SDR Criciúma, João Fabris, Secretário de Obras do município, Élvio Scarpatto, Coordenador Regional da Defesa Civil em Criciúma, Rosinei da Silveira e Coordenador da Defesa Civil de Cocal, Geraldo Echeli.

Com a colocação do kit de Transposição de Obstáculo que substitui a estrutura antiga em madeira, o trânsito ficará liberado dentro de quatro dias. “Toda ponte está colocada, faltando apenas o aterramento das cabeceiras que deverá ser concluído até o final desta semana. Esta obra era esperada há muitos anos pelas comunidades e irá proporcionar segurança e qualidade no acesso de motoristas e pedestres, além de eliminar os problemas de infiltração e minimizar os riscos com as cheias”, ressalta o prefeito.

A nova ponte de concreto possui 12 metros de comprimento e cinco de largura.

O local continua interditado até o final desta semana.  O desvio de carros pequenos está sendo feito pela propriedade da família Rosso, com saída para o bairro Cristo Rei. Já os veículos pesados devem desviar pelo Rio Perso em direção ao Rio Galo com saída para a SC- 108.