Sul Cocalense lança primeiro Coaching Esportivo de Vôlei de Santa Catarina

A experiência prática do processo de coaching e os 15 anos como técnico amador de vôlei (masculino adulto) de Cocal somados aos 20 anos de estudo sobre desenvolvimento humano e trabalho em equipe resultaram no segundo trabalho literário do Sul Cocalense, Jorge Luiz Teixeira como co-autor do livro “Coaching Esportivo & Saúde”. A obra foi apresentada à região na noite de ontem, 24, na sede da Secretaria de Educação de Cocal do Sul. A noite de autógrafos reuniu autoridades, profissionais da área esportiva, familiares e amigos sob as bênçãos do Padre Aires Souza Pereira.

“Fazer parte deste livro é muito gratificante. O coach esportivo vem crescendo muito no mercado brasileiro, porém pouco se tem de literatura para esse fim. Essa obra é considerada o mais completa, pois aborda vários nichos esportivos. Sou apaixonado por vôlei há mais de 30 anos e abordar o tema coaching esportivo para voleibol é uma honra e a realização de um sonho”, destacou Jorginho.

Jorginho é um dos pioneiros no Coaching Esportivo do Brasil e um dos primeiros profissionais especializado em Coach Esportivo de Vôlei do país.

Tornou-se o primeiro em Santa Catarina, trabalhando com a equipe de Vôlei Infanto Feminino de Cocal do Sul/SC. “Trabalhar com as meninas foi um muito gratificante, por serem adolescentes, na faixa de 12 a 17 anos, é preciso saber lidar, saber desempenhar o trabalho que seja direcionado para todas.

Com o coaching elas ficaram mais unidas dentro e fora de quadra, aprenderam muito sobre trabalho em equipe e foi visível a evolução pessoal”, afirma o profissional.

Além do vôlei, o trabalho do co-autor é realizado na prática com os atletas Marco Aurélio, o Tocha, 20 vezes Campeão Nacional e atual Campeão Sulamericano de Bicicross e a para-olímpica Tricampeã Nacional de Handebol para Cadeirantes e segunda no ranque nacional de Arremesso de Peso, Mary Cardoso que também participaram do lançamento do livro. “Para nós é possível conquistar e mostrar que podemos chegar em nosso objetivo final  acreditando no sonho e fazendo algo por ele”, ressaltaram.

Para o Prefeito Ademir Magagnin o trabalho que Jorginho desempenhou no município é de grande valia. “Ele nos procurou e nós enxergamos como uma oportunidade essa iniciativa que rendeu muitos frutos. Jorginho tem se mostrado uma pessoa muito a frente. Ele se preocupa com as pessoas, é comprometido com o que faz e dotado de virtudes e grandezas que muito o diferencia”, declarou.

A Secretária de Educação e Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato destacou a obra como uma oportunidade para um grande crescimento pessoal. “É puro conhecimento e com certeza levaremos para as escolas, pois esse livro vem para nos despertar para o gigante que existe dentro de nós, para nos motivar. Parabéns”, observou.

Coach Esportivo

O Coach Esportivo é o profissional que trabalha no sentido de melhorar o desempenho do atleta ou da equipe. O foco está na visão ganhadora, na convicção do atleta ou da equipe, na paixão, no compromisso esportivo e na alta motivação. Os benefícios são inúmeros: o atleta aprende a lidar com a constante pressão por resultados, trabalha seu equilibro, potencializa a performance física e comportamental, mobiliza o autocontrole, melhora a comunicação, bem como a capacidade de tomar decisões, auxilia no gerenciamento de competências e no desenvolvimento de habilidades. “O ser humano está sempre querendo evoluir, mas não busca algo para evoluir. Quem procura o profissional coach realmente quer mudar para melhor e conquistar a tão sonhada evolução. E o coaching transforma o ser humano, tornando-o uma pessoa melhor”, relata Jorginho.

Jorginho Coach Esportivo

Coach e Palestrante Motivacional. Técnico de voleibol amador há 15 anos e profissional de comunicação há 23 anos. É co-autor de dois Livros, “Coaching Esportivo & Saúde” e o “Manual do Coaching”. Por 07 anos trabalhou com uma empresa de Los Angeles – USA com vendas, supervisão e treinamento de equipes, tendo formação e participação em treinamentos internacionais, entre eles com o Guru Jim Rohn. É membro da Sociedade Brasileira de Coaching, com formação e Certificação Internacional.  É coach individual, de times, atletas e equipes de empresas.

Mais informações pelo telefone: 9993.4346 (Jorginho)