Autoridades solicitam rotatórias e trevo alemão na SC 108 ao presidente do Deinfra Acidentes frequentes acontecem nos acessos ao Rio Comprudente e Linha Tigre por falta de sinalização

Buscar melhores condições de sinalização e segurança no trânsito na SC-108.

Essa foi a pauta tratada durante o encontro entre o Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin juntamente com a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, a Presidente do Legislativo, Angela Mendes Anjo e o Presidente da Associação de Moradores do Rio Comprudente, José Carlos Mufatto em audiência com o  presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) Wanderley Agostini, em Florianópolis. As autoridades oficializaram o pedido para a instalação de rotatórias ou trevo alemão nos acessos às comunidades de Rio Comprudente e Linha Tigre pela SC-108.

Segundo Magagnin a solicitação é por conta do movimento intenso na rodovia durante todo o dia. “Muitos acidentes foram registrados só no ano passado.

Os locais são perigosos e precisamos com urgência amenizar o problema e dar mais segurança aos motoristas e moradores que trafegam pelos acessos”, destaca o prefeito.

No KM 338, na entrada ao Rio Comprudente pela localidade de Rio Galo, a situação se alastra há quase 10 anos. “Desde quando o Deinfra realizou a revitalização da via era para ter tido essa preocupação com o trevo alemão.

Na localidade são 135 famílias que diariamente utilizam o trecho. Estamos há anos cobrando. Na última semana mais um acidente envolvendo três carros foi registrado. Quem vem de Urussanga acha que pode parar no meio da pista, provocando os acasos. Esperamos que agora saia definitivamente já que o presidente sinalizou que irá nos ajudar”, afirma.

Entre os pedidos também esta uma rotatória no acesso ao bairro Jardim Itália para melhoria do trânsito no local. De acordo com o prefeito o presidente do Deinfra se comprometeu em fazer um estudo para realizar o projeto da rotatória. “Solicitamos com urgência as melhorias. Elas também foram protocoladas na Regional, tendo em vista, principalmente, o apelo dos moradores e da comunidade de Cocal”, concluí.

Anel Viário

Durante o encontro, Magagnin e as autoridades cobraram ainda sobre o andamento do projeto do Anel Viário de Cocal. Conforme o presidente, a obra esta sendo tratada com prioridade pelo Governo Estadual. “Ele nos garantiu que ela esta sendo incluída para compor o pacote obras que deverá ser contemplado por meio do BID”, informa o prefeito.