Agentes Culturais de Cocal do Sul (SC) assinam termos de execução para desenvolvimento de projetos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB)
Na manhã da última sexta-feira, 29 de novembro, no paço municipal Jarvis Gaidzinski, ocorreu o ato solene de mais uma etapa de execução da PNAB no Município.
A abertura se deu com a fala do Gerente Executivo Municipal de Cultura e Turismo, Fábio Dalló, que enalteceu a importância de valorizar as ações culturais do Município. Fábio disse que também é um agente cultural e sabe os percursos e as necessidades da classe para desenvolver e respeitar as diferentes manifestações artísticas.
Na sequência, Beatriz Teodoro Vieira Zilli, auxiliar na Gerência, exaltou os projetos de todos, parabenizou pelas excelentes propostas e desejou sucesso no decorrer da execução das propostas. Beatriz se colocou à disposição para dar suporte necessário.
Logo em seguida, Andréa Debiasi, assessora na implementação da PNAB, agradeceu à gestão pública, nas pessoas do prefeito em exercício Erik Pereira Zeferino e Fábio Dalló, pela confiança no trabalho, aos funcionários Laércio de Costa (Técnico em Contabilidade), Nelson Rosso (Instrutor de informática – Convênios, Prestação de Contas), Fabiano Bolsoni Francisco (Instrutor de informática – Licitação) e Soênia Zaccaron (Oficial Administrativo – Leis e Decretos) pela dedicação e empenho na concretização de cada etapa da Lei. Andréa congratulou, principalmente, os agentes culturais contemplados, pela dedicação desde o início, na participação nas oitivas, na inscrição das propostas, encaminhamento dos documentos e, acima disso tudo, proporem ações culturais que fortalecem a identidade do Município.
Por fim, o prefeito em exercício Erik Pereira Zeferino engrandeceu a diversidade cultural presente, parabenizou os contemplados e destacou que a gestão pública deu início a um processo que se estenderá por longos anos, a partir do compromisso de captar tais recursos federais e fortalecer a área, por meio da nova legislação do Sistema Municipal de Cultura (SMC). O prefeito em exercício Erik Pereira Zeferino frisou a necessidade de diálogo permanente entre a gestão pública e representantes dos setores culturais da sociedade.
O encerramento se deu com a assinatura dos termos e coquetel de confraternização entre os presentes.