Procon

APRESENTAÇÃO

O PROCON (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) atua em todo o Brasil e tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de solução para qualquer problema em uma relação de consumo. A relação de consumo se estabelece quando existe um consumidor e um fornecedor de produtos ou serviços. Ao se sentir lesado o consumidor deve fazer valer os seus direitos e tomar as seguintes providências: 1) Tente resolver o problema diretamente com o fornecedor do produto ou serviços através dos canais de atendimento – SAC (serviço de atendimento ao consumidor); 2) Anote o número de protocolo, o nome da pessoa que fez o atendimento, data, hora, orientação ou o procedimento que foi apresentado; 3) Nunca tente sanar o problema sozinho, pois pode ampliar o dano ou anular a garantia; 4) Caso não seja dada uma solução ao problema procure o PROCON de Cocal do Sul portando os seguintes documentos: a. Nome, endereço, CNPJ ou telefone do fornecedor; b. Documento de Identidade e CPF; c. Comprovante de Residência (talão de água ou luz); d. Nota Fiscal de Compra ou Declaração de Compra; e. Documentos pertinentes a reclamação; f. Documento da Assistência Técnica (se houver); g. Contrato Social (se houver).

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Pamela Ghizzo Orlandi
Assessor Administrativo III
E-mail: procon@cocaldosul.sc.gov.br
Fone: (48) 3444-6031