Denúncias

A FUNDAC recebe denúncia por meio dos canais oficiais e encaminha ao setor de fiscalização responsável para ser averiguada. É de competência da FUNDAC acompanhar as demandas e retornar ao emitente, quando solicitado, com a resposta/solução, de forma a prestar um atendimento eficiente e de qualidade.

O QUE DENUNCIAR?

 

Quando referirem-se a alguma irregularidade ou agressão ao meio ambiente, como por exemplo: corte de vegetação; poluição da água, do solo e do ar; queima e depósito irregular de resíduos; extração mineral; construções irregulares; poluição sonora; atividades desenvolvidas sem licença ambiental; caça predatória; maus-tratos e venda ilegal de espécies animais.

 

COMO DENUNCIAR?

 

As Denúncias podem ser feitas com identificação ou de forma anônima.

Ao identificar-se, o cidadão autoriza que sejam registrados seus dados, tais como nome, endereço e contato, os quais permanecem apenas sob conhecimento da FUNDAC, não sendo fornecidos a terceiros.

 

DADOS NECESSÁRIOS

 

  1. O cidadão deve apresentar a descrição resumida do fato;
  2. Endereço completo do local (logradouro, número, complemento, bairro e município) e referência de chegada ao local (se for preciso);
  3. Dados do infrator (CNPJ, nome fantasia, razão social etc.);
  4. Fotografias, se houver.

ONDE DENUNCIAR?

 

Presencialmente

Na sede da FUNDAC: Rua Lisboa, n° 520, Bairro Jardim Bela Vista, Cocal do Sul.

De segunda à sexta-feira das 07:30 às 12:00 e 13:00 às 16:30

Por telefone

(48) 3444-6035

De segunda à sexta-feira das 07:30 às 12:00 e 13:00 às 16:30

Via WhatsApp

(48) 98832-7699

Por e-mail

fundac@cocaldosul.sc.gov.br