Cocal do Sul: deficientes visuais conquistam medalha de ouro no PARAJASC

          Cocal do Sul é destaque na 3ª edição do PARAJASC 2007, Jogos Paradesportivos de Santa Catarina. Os representantes, Laélio Inácio e Francisco de Assis Domingos conquistaram ouro na modalidade de bocha para cegos. A equipe venceu Orleans de 24 a seis, depois de competir com Itajaí, Criciúma, Chapecó e Florianópolis. Os jogos aconteceram em Jaraguá do Sul de 24 a 29 de julho.                        

          Cerca de 1800 pessoas, entre atletas e dirigentes, disputaram nas modalidades de bocha, atletismo, ciclismo, futsal, tênis de mesa, vôlei, xadrez, basquete e natação. Para Laélio e Francisco foi um momento sensacional. “É uma medalha inédita para o município”, afirmam. Segundo o treinador Donato Cândido a forte emoção e alegria dos jogadores motivam o trabalho. “Tem muito deficiente largado e cercado de talento especial. É preciso descobri-los e incentivá-los. Todos têm capacidade”, ressalta.  

           No ano passado, Laélio e Francisco ficaram em segundo lugar e prometeram medalha de ouro. De acordo com o professor e chefe de delegação, Henrique Bittencourt o objetivo alcançado supera todas as dificuldades. “Agora a equipe participa da etapa estadual de cegos, no final do mês de agosto, em Caçador”, diz. 

          Mais de oito mil pessoas acompanharam as competições. A prefeitura municipal de Cocal do Sul é parceira nesta conquista, apoiando no transporte e alimentação.  

          Outras informações pelos telefones:– Atleta, Laélio: 9954-5617– Treinador, Donato: 9984-0460– Professor – chefe de delegação, Henrique: 9946 – 4584