Inscrições abertas para o 1º Passeio Ciclístico de Cocal do Sul
Pedalar é uma prática esportiva tão popular e que traz diversos benefícios para a saúde física e mental, além de ser uma opção de lazer para muitos. Pensando em todos esses benefícios, na próxima terça-feira (12), feriado, vai acontecer o 1º Passeio Ciclístico da Cidade de Cocal do Sul, em parceria com a Bycicles e Unidos Para o Bem. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Bycicles ou no dia do evento. É necessário levar 1kg de alimento não perecível.
No dia do passeio, serão sorteadas 20 bicicletas para os participantes inscritos. O percurso ciclístico iniciará às 9h, com saída e chegada na Rua Paulino Búrigo. Devido ao passeio, a rua ficará fechada ao trânsito de veículos, nos dois sentidos. O evento contará com o apoio dos profissionais da saúde e no circuito também haverá distribuição de frutas e água aos participantes.
O prefeito Fernando de Fáveri afirma que o evento serve para incentivar a população na prática do esporte, além de ser também um atrativo para as famílias se unirem neste dia tão especial. “Contamos com a presença de todos, desde crianças até adultos, o passeio será muito tranquilo e teremos o sorteio de 20 bicicletas, como forma de presentear nossos sul-cocalenses”, pontua.
Programação especial para a criançada
O Passeio Ciclístico acontecerá no Dia das Crianças. Por isso, terão diversos brinquedos para fazer a alegria da criançada, além da distribuição de cachorro-quente, algodão doce, pipoca, doces, frutas, água e refrigerante. Toda a ação estará sendo promovida pelo grupo voluntário Unidos Para o Bem.
O grupo também estará oferecendo corte de cabelo, bazar de roupas e levarão diversos personagens para animar a criançada. Também serão entregues cestas básicas nas casas de famílias cadastradas pelo CRAS do município.
“As crianças são o futuro desse país, é nossa obrigação cuidar e zelar por elas; e nós do grupo Unidos Para o Bem, estamos empenhados para proporcionar um pouco de carinho e alegria neste dia especial para nosso pequenos”, afirma um dos voluntários do grupo, Anderson Manenti Milanez.