Cocal do Sul sediou nesse sábado dia 13/11 o Campeonato Catarinense de Muay Thai

 Cocal do Sul sediaou neste sábado (13) mais um evento esportivo – o Campeonato Catarinense de Muay Thai, que irá acontecer no centro de treinamento Kiko Team. Depois de muito tempo sem haver competições desse segmento devido à pandemia, a expectativa é reunir dezenas de atletas de todo o estado. O evento será aberto ao público.

 

Este foi o último campeonato realizado neste ano. Uma das organizadoras do evento, Daiane Oliveira, explica que esta competição é como se fosse uma seletiva, em que os primeiros colocados garantem uma vaga para competir no brasileiro, que ocorrerá no mês de março.

 

“Este campeonato abrangeu todo o estado, receberemos equipes de todas as regiões de Santa Catarina e este é um dos eventos mais importantes, é o segundo evento mais forte, voltado a atletas que já competiram em outros campeonatos que irão em busca da medalha de ouro e de uma vaga no campeonato brasileiro”, comenta Daiane.

 

Vale ressaltar que devido à pandemia, o campeonato teve limitação de público. A entrada foi no valor de R$ 30,00 para custear os gastos do evento e dos atletas, além de um quilo de alimento não perecível que será destinado a Apae.

 

“Os atletas fizeram a pesagem na sexta. “Eles são inscritos por categorias, que são divididas através do peso dos participantes, dessa forma foram feitas as chaves e aconteceu vários combates, até chegar ao vencedor desta categoria”, pontua Daiane.

 

A Prefeitura, por meio da Autarquia do Desporto, está responsável por toda a premiação, como troféus e medalhas. Além de fornecer a estrutura necessária para alojamento cedendo colchões aos atletas e uniformizando todos os quase 100 participantes.