Alterações no trânsito de Cocal começam nesta quarta-feira
A Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, por meio do Conselho Municipal de Trânsito estuda, ainda para esta semana, mudanças no cruzamento entre as ruas Alfredo Del Priori e Benjamin Constant, no Centro da cidade. Até o momento sete acidentes foram registrados no local, segundo a Polícia Militar, fato que preocupa as autoridades. Segundo o Secretário de Infraestrutura e Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Élvio Scarpatto os acidentes estão sendo cada vez mais frequentes neste ponto e é preciso agir em caráter emergencial. “As pessoas não respeitam as preferenciais e excedem a velocidade. Estamos com um planejamento para uma série de ações que deverá contribuir com o trânsito. Uma delas será a construção de canteiros centrais nos dois sentidos, nas proximidades do cruzamento. Os canteiros serão feitos primeiramente em blocos de concreto soltos e servirão para testes. Nesta quarta-feira, a equipe da engenharia começará a fazer as demarcações. A gente espera que as pessoas colaborem, prestem mais atenção, principalmente na construção dos canteiros. Os canteiros darão a divisão da pista”, explica.
Todas as mudanças no trânsito serão viáveis mediante a aprovação do Conselho Municipal de Trânsito. Hoje passam pelo Centro da cidade aproximadamente 24 mil veículos todos os dias, segundo estudo. São 17 mil automóveis, 4,8 mil motos e 2,4 mil caminhões. De acordo com Scarpatto outra mudança importante no sentido de rua será na Francisca Búrigo, no Centro. “Nos próximos dias, assim que a sinalização for finalizada, não será mais permitido subir pela via localizada ao lado da Papelaria Búrigo, ela será mão única, apenas para descida”, ressalta.
Outras iniciativas que estarão implantadas
Segundo o presidente do Conselho de Trânsito faixas de pedestres serão colocadas em locais estratégicos, pinturas de faixas de segurança foram finalizadas e um estudo para a implantação de uma rotatória entre a Anita Garibaldi, Edson Gaidzinski e Av. Polidoro Santiago está prevista. A possibilidade da cobrança do rotativo também esta em fase de estudo.
Mais informações pelo telefone: 9984-2238.