Cocal do Sul participa da Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte com mais de 600 peças
Cocal do Sul foi um dos participantes da 23ª edição da Feira Nacional de Artesanato realizada entre os dias 04 e 09 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Representantes dos Clubes de Mães juntamente com a Primeira-Dama, Fátima Dajori Magagnin, a vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, a Secretária de Ação Social, Sinara Crippa Milanez e a coordenadora dos grupos, Lourdete Cechinel Maccari participaram do evento com a exposição de trabalhos confeccionado pelas mães do município.
As peças foram desenvolvidas por meio do projeto Paninho Amigo, uma ação criada pela empresa Lalua. Mais de 600 toalhas de louça foram confeccionadas com o tema Copa do Mundo e comercializadas durante o evento. Segundo a secretária de Ação Social logo no primeiro dia de Feira o município vendeu 450 peças. “Nós divulgamos nossa cidade e o resultado dos trabalhos de nossas mães. Além disso, a ação teve caráter beneficente onde toda a venda será revertida à Apae do município que também esteve presente no evento”, ressalta Sinara.
Cerca de 3 mil peças feitas pelos grupos da Amrec representaram o estado durante a Feira. “Foi muito positivo para a cidade. Uma ação beneficente que gerou ainda conhecimento, experiência e a divulgação de nossos trabalhos.Essa é a primeira vez que isso acontece no município, o que para nós é gratificante”, destaca a vice-prefeita, Cirlene.
A Feira recebeu lojistas do Canadá, Estados Unidos, Holanda, Alemanha, França, Índia, Polônia, Peru e Inglaterra e gerou negócios na ordem de R$ 90 milhões para os artesãos.