Futebol feminino de Cocal é campeão do 1º Torneio Pizza Bowling em Tubarão

         No último domingo, 20, a equipe do Esporte Clube Feminino Cocal do Sul disputou em Tubarão, o 1º Torneio Pizza Bowling realizado pela equipe de futebol feminino FENIX, da cidade azul. A competição contou com equipes da região e com destaque para Cocal do Sul. Com uma excelente campanha, venceram o primeiro jogo por 3 x 0 em cima de Capivari de Baixo. Na segunda partida, elas enfrentaram Orleans pelo placar de 3 x 1 para as Sul Cocalense. Na sequência pegaram a equipe da casa, Fenix, e as golearam por 11 x 0. A goleada também se repetiu na semifinal. Contra  Jaguaruna, elas marcaram 9 e sem nenhuma chance às adversárias.  

          A final também foi marcada pela vitória. Cocal do Sul enfrentou a equipe do Sky Boards, de Içara. Ela superaram as içarenses pelo placar de 1 a 0 e se consagraram campeãs invictas do torneio. "Nossa equipe esta cada vez mais determinada em fazer com que todos os treinos e ensinamentos sejam colocados em prática dentro das disputas. Estamos focadas para as próximas competições e procurando sempre trazer títulos para a nossa cidade", ressalta a técnica Jozy Almeida.  

           Alem do título de Campeã do Torneio, a equipe se destacou com o melhor ataque da competição. A atacante Adriana Pigatto conquistou o troféu de artilheira pelos nove gols feitos. O Esporte Clube Feminino Cocal do Sul conta com o apoio do Governo de Cocal do Sul por meio do Departamento Municipal de Esportes.