Escolha da Corte de 2022 acontece neste sábado com presença de público

17 candidatas estão participando do concurso que ocorrerá no Centro de Eventos de Cocal do Sul, a partir das 19h, e elegerá a próxima rainha e suas princesas

A Escolha da Corte é o evento que acontece todo ano em Cocal do Sul que tem por objetivo escolher a rainha e princesas que irão representar a cidade, não somente na Cocalfest (festa em alusão ao aniversário do município em setembro) mas também durante o período de um ano, em eventos da cidade e região. E neste sábado (14), o concurso irá ocorrer no Centro de Eventos, no bairro Jardim Itália, a partir das 19h.

Neste ano, a Escolha da Corte irá acontecer com a presença de público, diferente do ano passado, devido à pandemia. Além disso, o concurso também será transmitido através de live pelo canal do youtube e instagram da Prefeitura de Cocal do Sul.

Ao todo, são 17 garotas, com diferentes idades, personalidades distintas e que têm em comum o sonho de representarem Cocal do Sul. Cada candidata representa um bairro do município, que serão escolhidas por um corpo de jurados de outras cidades, que irão avaliar a beleza, simpatia, desenvoltura e conhecimentos gerais.

A animação da noite ficará por conta dos músicos Goiano, Heck Laurindo, Evandro Lins e Dj Daniel Toledo, encerrando o evento com baile. Também serão distribuídas mesas e cadeiras, com gastronomia e bebidas no local.

Para o coordenador da pasta da Cultura do município, Júlio Fogaça, a expectativa para o próximo sábado é muito grande. “A Escolha da Corte já é uma prévia da Cocalfest, que este ano está em sua nona edição; temos certeza que vai ser incrível e muito especial, estamos na contagem regressiva para o grande dia e todas as candidatas já são vencedoras”, salienta.

Conheça o perfil das candidatas:

Ana Beatriz da Conceição de Souza, representando o bairro Linha Tigre;

Lays Souza Medeiros, representando o bairro Jardim Itália;

Ester Leopoldo Fernandes, representando o bairro Rio Perso;

Ludmila Rosso Moraes Fortunato, representando o bairro Cristo Rei;

Rayssa Rhye Chinen, representando o bairro São João;

Marcela Scardelli Guimarães, representando o bairro Boa Vista;

Juliany Rosso, representando o bairro Linha Braço Cocal;

Lavinya de Souza Sandrini, representando o bairro Alphaville;

Letícia Beatriz Pereira, representando o bairro Horizonte;

Bianca Cisenski Viana, representando o bairro Monte Carlos;

Ana Júlia Rodrigues Gomes, representando o bairro Bela Vista;

Gabriele Constantino Borges, representando o bairro Brasília;

Gabryella Baesso Pereira, representando o bairro Rio Galo;

Alanis Pereira da Silva, representando o bairro União;

Alexia Brolesi, representando o bairro Jardim das Palmeiras;

Thalia Rosso Camargo Lima, representando o bairro Centro;

Gabrielli Procenia Schug, representando o bairro Angelo Guollo.