Caratecas de Cocal do Sul conquistam duas medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação de Santa Catarina se sagrou campeã no masculino e feminino

Os atletas do Karatê de Cocal do Sul conquistaram duas medalhas (uma de ouro e uma de bronze) nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). Além disso, a delegação de Santa Catarina se sagrou campeã e levou para a casa o troféu de campeão geral da modalidade.

Os Jogos Escolares Brasileiros 12 a 14 anos (Jebs) acontecem entre os dias 27 de outubro e 09 de novembro, em Brasília, e reúnem mais de cinco mil atletas das 27 unidades federativas do país. Ao todo, foram dez atletas campeões de Santa Catarina, dos quais dois são sul-cocalenses. Um dos técnicos que representou a delegação também é de Cocal do Sul.

O atleta sul-cocalense Hyago Antunes Rodrigues conquistou medalha de ouro nos Jebs, na categoria kumitê +63kg. “Essa competição foi bastante importante, por ser meu primeiro e último Jebs, gostei muito de participar, estou feliz com o resultado e agora estou me preparando para ir para fora do país, se tudo der certo, estarei representando o Brasil no sul-americano”, declara.

Já a carateca Laura Dezan Correa conquistou medalha de bronze na categoria kumitê -47kg. “Foi muito legal a participação, uma das dificuldades foi o calor, o nervosismo foi normal de competição. Para mim, foi diferente competir com pessoas de todo o Brasil, e a experiência foi gratificante. Agora vou me preparar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, que acontece em São Paulo, em novembro”, comenta.

“Gostaria de agradecer especialmente a Federação da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, junto à Fesporte, além do Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esportes, nos fornecendo toda a estrutura necessária para que chegássemos a este nível de competição”, salienta o técnico Luiz Boava.