CEJA de Cocal do Sul completa um ano

Alunos, professores e Secretaria de Educação, celebraram a data com solenidade especial

Na última semana, o CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) de Cocal do Sul, completou um ano de sua implantação no município. Por isso, foi realizada uma solenidade de comemoração, que contou com cerca de 250 pessoas. A iniciativa é do Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Educação, cujas aulas oferecidas são desde a alfabetização até o 9º ano do ensino fundamental (Ensino fundamental I e II).

As aulas acontecem em período noturno na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol. “Acredito que estamos conseguindo alcançar o objetivo de proporcionar novas oportunidades às pessoas de poderem reconduzir sua trajetória educacional, também com a possibilidade de entrar no mercado de trabalho com mais chances de conseguir um melhor emprego”, declara o secretário de Educação, Lucas Pereira.

Entre os objetivos do CEJA, estão proporcionar oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento, preparar indivíduos para a cidadania e o mercado de trabalho, garantindo assim o direito à educação para todos.  O trabalho é fundamental para a inclusão social e crescimento econômico, representando uma chance de transformação na vida de muitos sul-cocalenses, ajudando a alcançar metas pessoais e profissionais, e contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Durante a solenidade, a aluna Andreza Cisenski Viana se emocionou ao falar da importância do CEJA e o sonho de voltar a estudar e concluir os seus estudos. Ela foi da primeira turma que iniciou, no ano passado.

“Celebramos não apenas o primeiro aniversário em Cocal do Sul, mas também a união, a dedicação e o esforço coletivo que tornaram tudo isso possível. Que esta seja apenas a primeira de muitas conquistas e celebrações em nosso caminho”, salienta a coordenadora do CEJA no município, Sinara Felisbino de Souza.