Cocal do Sul: aprovada lei que prevê Revisão do Plano Diretor

A partir de agora, serão permitidos prédios de até 15 andares

Foi aprovado, nesta semana na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, o projeto de lei complementar, que agora passa a ser sancionado, que prevê a revisão do Plano Diretor participativo do município. Uma das principais modificações será a elevação do número de pavimentos permitidos nos prédios, passando a permitir 15 andares, além três pavimentos de garagem.

De acordo com a lei agora sancionada, o Plano Diretor do Município de Cocal do Sul é o instrumento básico de política municipal para o desenvolvimento sustentável do meio ambiente urbano e rural.

A Revisão do Plano Diretor tem como objetivo de repensar sobre as questões físicas, ambiental, econômico e social, via processo de participação social que envolva toda a cidade. A revisão contou ainda com a expertise da Unesc, que contribuiu com o desenvolvimento do projeto.

“Isso torna nossa legislação mais ágil e moderna, afinal Cocal do Sul não é mais o mesmo de dez anos atrás. Sendo assim, muitos pontos já não se encaixavam mais na cidade, o que poderia impedir que ela se desenvolvesse; dessa forma é possível definir os rumos do município, permitindo ainda que a população contribuísse com sugestões e opiniões sobre o futuro de nossa cidade”, declara o prefeito Fernando de Fáveri.