Sexta-feira marcada pela ação “Meio Ambiente na Praça” em Cocal do Sul

Ação, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, contou com a presença de alunos da rede municipal de ensino e população em geral

A semana encerrou com muita gente passando pela Praça da Igreja matriz nesta sexta-feira (10). Desde às 8h30 até às 12h o Governo do município de Cocal do Sul, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fundac), promoveu o evento “Meio Ambiente na Praça”, com o objetivo de conscientizar a população sobre diversos temas ambientais.

Durante o evento, foram abordados diversos temas como reciclagem, economia de água e energia, hortas domésticas, preservação dos mananciais de água, entre outros. Além disso, houve distribuição de mudas de árvores nativas, frutíferas, flores, temperos e chás. Os alunos da rede municipal de ensino também marcaram presença no “Meio Ambiente na Praça”.

A ação contou com a Fundação do Meio Ambiente (Fundac), Samae, Secretaria de Educação, Coopercocal, Epagri, CDL, Cirsures, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga, Grupo Escoteiro e Mulheres Artesãs. O evento aconteceu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5.