Aulas de violão são oferecidas gratuitamente na rede de ensino em Cocal do Sul

Descobrindo talentos, o projeto existe há oito anos e as aulas acontecem uma vez por semana no contra turno dos alunos

Inserir o ensino de instrumentos musicais, como o violão, no ambiente escolar pode proporcionar aos alunos aprender a socializar, a expressar seus sentimentos e a enriquecer seu universo. Em Cocal do Sul, o projeto de Aulas de Violão é desenvolvido pelo Governo Municipal há oito anos, por meio da Secretaria de Educação e tem contribuído para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Os encontros acontecem uma vez por semana no contra turno dos alunos. O projeto atende as três escolas de ensino fundamental do município: Demétrio Bettiol, Cristo Rei e José Peruchi.

Nas aulas de violão, os alunos conhecem as particularidades do instrumento e aprendem os acordes musicais e músicas. A metodologia consiste em adequar o conteúdo à capacidade cognitiva e à prática social.

“Nosso objetivo vai além de oferecer capacitação musical, visto que através deste projeto, descobrimos novos talentos de nosso município que, posteriormente, se apresentam em público, como: Feira do Livro, Cocalfest, entre outros”, comenta o professor responsável pelo projeto, Gabriel Da Rolt.

O professor conta que a cada ano que passa os alunos se interessam e se motivam ainda mais em participar deste projeto, sendo que neste ano 90 alunos estão matriculados até o momento. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3444-6050.