Cocal do Sul: crianças e adolescentes recebem presentes do Papai Noel

Cocal do Sul: crianças e adolescentes recebem presentes do Papai Noel

Ação faz parte do encerramento das atividades do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria de Assistência Social, através do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um programa que faz parte do CRAS, teve suas atividades encerradas no município de Cocal do Sul, nesta semana.

Ao todo, são 40 crianças e adolescentes de seis a 15 anos que fazem parte do grupo e receberam a presença do Papai Noel, que entregou lindos presentes que foram pedidos através de cartas ao bom velhinho. Os presentes foram doados através de uma ação solidária realizada pela Cardall Indústria de Equipamentos, em parceria com a Secretaria de Ação Social.

“Foi um momento gratificante e de emoção ver tanta alegria nos rostinhos de nossas crianças e adolescentes; sabemos que foi um ano desafiador, pois um retorno pós pandemia também traz várias situações difíceis vivenciadas pelos nossos participantes, mas que foram superadas durante o ano, e acreditamos que atingimos os objetivos propostos, trazendo aos participantes uma qualidade de vida, garantido seus direitos básicos de convívio social”, declara a coordenadora da pasta, Patrícia de Lucca.

No encontro ainda foram relembrados os vários projetos desenvolvidos durante o ano. Entre eles o projeto de inclusão social realizado em parceria com a Apae, Luzes do Amanhã, com oficinas de artesanato, tapeçaria e confeitaria. Também foram realizadas aulas de karatê, sustentabilidade ambiental, saúde corporal em parceria com o Sesc. Além, é claro, dos projetos realizados pelo próprio Serviço de Convivência e CRAS, dando oportunidade aos participantes à proteção básica social, como convivência comunitária, cidadania, saúde física e mental e atividades lúdicas.