Dia Internacional do Idoso: Conselho municipal se reúne para elaborar programação para o mês

“Os idosos possuem dentro de si sabedoria e uma história para contar. Merecem todo o respeito, pois respeitá-los é também respeitar o nosso futuro, como também dar todo o nosso carinho e admiração”, declara Denise Leopoldo, que faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cocal do Sul. Em alusão ao Dia do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, o grupo se reuniu na última semana, junto à Secretaria da Ação Social e Policia Militar, para a elaboração e programação do mês de outubro.

Sobre a data

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no 1º de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.