Feira do Livro movimenta Cocal do Sul

A feira, que está em sua 9ª edição, está acontecendo no salão paroquial da Igreja matriz, segue até quinta-feira

A 9ª Feira do Livro é uma excelente opção para os apaixonados pela leitura, e teve início nessa semana e segue até quinta-feira (6), no salão paroquial da Igreja Matriz. A abertura oficial do evento, que aconteceu na terça-feira (4), contou com a presença dos alunos das escolas e o grupo de teatro Cirquinho do Revirado apresentou a peça Felpo Filva, fazendo a alegria da criançada.

E são muitos títulos com preços acessíveis para todos os gostos e idades – desde os livros de romance, educativos, de atividades e até os clássicos. E além dos livros, a programação conta com apresentações culturais e exposição artística dos alunos da rede municipal de ensino.

A feira acontece das 9h às 20h, com uma programação cultural. “Essa feira já faz parte do nosso calendário de eventos e a cada ano que passa vem surpreendendo com o número de livros expostos, e com o público que aumenta a cada edição. Temos o objetivo de despertar no público infantil o interesse pela leitura, com livros a preços acessíveis, plantando uma semente em cada criança, e também convidamos a todos para prestigiarem”, comenta o prefeito municipal, Fernando de Fáveri.

A 9ª Feira do Livro é uma realização do Governo Municipal de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Educação. Maiores informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (48) 3444-6050.

Exposição das escolas

No salão paroquial, além dos livros, cada escola da rede municipal de ensino está com uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos, conforme a proposta didática que está sendo trabalhada em cada instituição.