Funcionário do Samae recebe homenagem ao se aposentar após 33 anos de trabalho

Adilton Mazzuco era servidor de carreira e atuava na Estação de Tratamento de Água

“Nós trabalhamos com o néctar da vida, o produto mais especial do mundo todo. Sem a água não estaríamos aqui, água e vida e sem ela a gente não vive, não chegamos em nenhum lugar sem ela”, assim define Adilton Mazzuco o recurso natural que foi seu principal instrumento de trabalho ao longo de 33 anos de trabalho dedicado ao Samae.

Adilton atuava na Estação de Tratamento de Água (ETA), cujas atividades se concentravam em uma operação dentro da ETA, distribuindo água de qualidade nas torneiras de toda a população. “Era um trabalho de rotina, análises feitas a cada duas horas, deixando a água no grau de portabilidade para consumo e também industrial”, explica.

“É um ciclo que se fecha, mas as portas nunca estarão fechadas. Não seria justo após 33 anos de trabalho e dedicação um funcionário como esse simplesmente ir embora sem o nosso agradecimento, sem a nossa homenagem. É um ótimo profissional, muito dedicado, sempre preocupado com o trabalho e trabalhando corretamente, por isso recebe nossa sincera homenagem”, ressalta o prefeito Fernando de Fáveri.

Os funcionários do Samae também estiveram presentes no dia da homenagem, que aconteceu no gabinete do prefeito. “Ele sempre teve paciência para ensinar, o conheci em 1998 em um estágio. Estou há 19 anos trabalhando no Samae e devo muito do que sei a ele, que foi um professor. Passamos por muitos momentos, em que trabalhamos em feriados, madrugadas, frio e chuva; o nosso agradecimento por tudo o que fez pelo Samae, por tudo o que contribuiu, minha eterna gratidão”, ressalta a engenheira química Carla Possamai Della.

Adilton se emocionou e também disse algumas palavras aos colegas, despedindo-se após anos de carreira e parceria. “Quero agradecer em especial a Deus por poder trabalhar durante todo esse período, agradecer aos companheiros – a Carla, Valmor, Jackson e aos diretores que passaram por ali. Passamos por muitas coisas ao longo desses anos e foi um grande aprendizado, agradeço a todos os meus amigos”, declara.