Comunidade de Rio Comprudente ganha parque infantil

O valor total do investimento foi de R$ 40 mil, e o espaço está localizado ao lado do centro comunitário

Pela primeira vez na história, a comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul, recebeu um parque infantil, que irá proporcionar lazer e desenvolvimento motor às crianças. O investimento total da obra foi de R$ 40 mil. O ato de inauguração contou com a presença da comunidade, além de autoridades do Executivo e Legislativo.

A partir de agora, os pequenos já têm um local adequado para se divertirem. Durante o ato, fizeram uso da palavra o presidente da Associação de Moradores, José Carlos Mufatto, o vereador Luiz Fernando Mufatto, que fez a indicação ao Poder Executivo, para a construção do parque, e também o presidente da Cermoful, Rudy Recco, além do prefeito Fernando de Fáveri.

O parque infantil, que está localizado ao lado do centro comunitário, conta com uma ampla área com grama sintética e estrutura do parque que contém escorregadores, balanços, túnel, além de um cavalinho que fez a alegria dos pequenos.

O Chefe do Executivo aproveitou o momento para anunciar o processo de licitação que será aberto para a construção da capela mortuária na comunidade de Rio Comprudente e lembrou do quanto a administração municipal tem investido também no interior do município, com a construção de parque, capela mortuária e pavimentação asfáltica.

Sobre a comunidade de Rio Comprudente

No Rio Comprudente, comunidade que faz parte do meio rural do município de Cocal do Sul, vivem em torno de 135 famílias, que geram renda e economia, sendo que 80% da atividade econômica é gerada pela agricultura e pecuária. As principais atividades econômicas são o milho, fumo, gado de corte e gado de leite.