IV Festival de Teatro do Revirado traz alegria a Cocal do Sul nesta sexta

Apresentações aconteceram em escolas da rede municipal e espetáculo principal ocorrerá às 19h30, aberto ao público

Na manhã desta sexta-feira (12), iniciaram as apresentações do IV Festival de Teatro do Revirado, nas escolas municipais de Cocal do Sul. Os espetáculos vieram para animar a semana do estudante, além de proporcionarem às crianças estímulos lúdicos e criativos.

Para a aluna Rochelly Lemos Gaspar, que assistiu à peça ‘Vikings e o reino saqueado”, as apresentações foram extremamente divertidas. “As partes que eu mais gostei foram quando ele engoliu o balão, e na hora do fogo, que eu achei muito engraçado”, frisa a estudante.

Segundo o secretário municipal de educação, Luís Carlos de Melo, os espetáculos também foram uma forma de comemorar o Dia do Estudante, celebrado nesta quinta-feira (11). “O teatro nas escolas tem uma grande importância, pois favorece o resgate da cultura, a interação entre diferentes culturas, visto que as peças vieram de outros estados e da Argentina”, frisa.