Cocal do Sul: crianças visitam gabinete do prefeito

Conhecer de perto o trabalho do prefeito municipal. Esse foi o objetivo da visita de um grupo de crianças da terceira série da escola municipal Professor José Perucchi. Os estudantes acompanhados pelas professoras conheceram as dependências da prefeitura e foram recebidos pelo prefeito Nilso Bortolatto, nesta quarta-feira, 05/09.

De acordo com a professora, Marlene Nunes os alunos estão estudando os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. “É importante eles conhecerem e terem contato com as autoridades, sem precisar ter vergonha”, explica.

Nilso Bortolatto falou sobre o trabalho, setores, atuação dos secretários, projetos de leis, entre outros. Em seguida, as crianças questionaram. Segundo Bortolatto essa é a primeira visita em grupo que recebe desde quando assumiu. “É importante ver o interesse dos pequenos pela administração municipal. Ela é a segunda casa e esta de portas abertas para recebê-los sempre”, ressalta. Para a aluna Mariana Pereira, 10 anos, foi um momento de descoberta. “Agora a gente sabe o que o prefeito faz e que ele não esta tão distante assim”, observa. Darlan Candiotto, 9 anos, espera levar o conhecimento para a vida toda. “Foi muito bom. Quando crescer saberei onde e quem procurar caso precisar do poder público ”,  afirma.