Campeonato Brasileiro: caratecas voltam de Brasília com o 4o lugar
Cerca de 300 caratecas de todo o Brasil participaram do Campeonato Brasileiro de Caratê, em Brasília, no último final de semana. No tatame, as lutas mostraram o nível do caratê Catarinense e Cocal do Sul que vem sendo destaque no estado consegue boa colocação.
Na competição Kumite (luta) Lucas Margotti, Jorge Leandro e Cristina Acácio ficaram em 4 o, 6 o e 10o lugar, respectivamente. Os atletas participaram da categoria juvenil e júnior. Vinte e um caratecas de Santa Catarina competiram.
Segundo o professor (técnico) Luiz Boava há dois anos a equipe não disputava o campeonato. “Tivemos chance de medalha, mas por uma lesão na mão impediram o carateca Lucas de disputar o terceiro lugar”, justifica.
O carateca Jorge Leandro é a segunda vez que participa. Ele esta em primeiro lugar na categoria júnior em Santa Catarina. “O nível da competição foi alto e a gente sabe da responsabilidade. O resultado foi bom, mas poderia ser melhor se o técnico estivesse nos auxiliando. Por mais preparado que o atleta esteja, a ausência do professor influência no rendimento e acaba-se perdendo pontos. Contudo, não conquistamos medalha, mas observamos um crescimento gradativo em cada competição”, ressalta.
Depois de lutar com adversários de São Paulo, Jorge se prepara para participar do Campeonato Brasileiro na categoria Júnior, no Rio de Janeiro. “Estou preparado. A gente vai em busca da medalha e espera adquirir maior experiência e rendimento”, afirma. Além disso, a equipe formada por 12 atletas disputa de 27 de setembro a 10 de outubro a etapa final dos Joguinhos Abertos, em Chapecó.
Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal e empresas e estabelecimentos do município.
Mais informações pelo telefone 9107-7065, professor-técnico Luiz Boava.