Ex-secretária de saúde de Cocal foi a representante da região Sul na 13a Conferência Nacional de Saúde

            “Saúde e Qualidade de vida: Política de Estado e Desenvolvimento” foi o tema da 13ª Conferência Nacional de Saúde realizada de 14 a 18 de novembro, em Brasília. A ex-secretária de saúde de Cocal do Sul, Maria Salete Teixeira Búrigo (Nena) foi a delegada representante dos gestores do Sul de Santa Catarina. O objetivo do encontro foi avaliar a situação da saúde, de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Segundo Nena o evento foi produtivo e importante para a avaliação do sistema e planejamento na área da saúde para os próximos anos. “Definimos diretrizes que possibilitam o fortalecimento da participação social na perspectiva da plena garantia da implementação do SUS”, ressalta.

 

             Os eixos temáticos do encontro foram: Desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século XXI: estado, sociedade e padrões de desenvolvimento; Políticas públicas para a saúde e qualidade de vida: o SUS na seguridade social e o Pacto pela Saúde e a participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde.  Mais informações pelo telefone: 9974-0112