Crianças da creche dão exemplo no dia mundial do meio ambiente

Tão pequenos e já conscientes quanto a preservação do meio ambiente. As crianças da Creche Municipal de Cocal do Sul realizaram hoje, 05/06, uma passeata no Centro e algumas ruas da cidade em reflexão ao dia mundial da Ecologia e do Meio Ambiente.

As crianças foram vestidas de animais, destacaram o verde, os professores levaram faixas e todos caminharam apitando para chamar a atenção das pessoas quanto a importância da preservação do planeta, da natureza. Segundo a diretora da creche, Mirtz Guglielmi Bez Fontana “a ação educativa tem o objetivo de despertar a consciência dos pequenos para que cresçam responsáveis e sejam preservadores do meio natural e indispensável para sobrevivência”, ressalta. Toda a comunidade escolar participou da passeata.