Creche municipal: palestra sobre primeiros socorros orienta profissionais e pais

O que fazer quando uma criança ingere produtos químicos, tem convulsões, ataques, se machuca, sofre queimadura e se afoga com alimentos e objetos? Situações que estão sujeitas a acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento e,principalmente, com crianças. Para evitar que acidentes aconteçam e saber lidar com determinadas casos que a diretoria da creche Municipal de Cocal do Sul realizou, na sexta-feira (31/10), uma palestra com os profissionais da instituições e pais.

A palestra foi ministrada pelo sargento (Corpo de Bombeiros de Urussanga), Nelso Golçalves. Determinadas situações foram simuladas e os participantes puderam tirar dúvida se receber as orientações necessárias para cada caso abordado.

A creche conta com 50 crianças de oito meses a três anos. Segundo a diretora Mirtz Guglielmi Bez Fontana nosso objetivo é a prevenção. “Somos a segunda família dessas crianças e nossa responsabilidade precisa ser redobrada. As crianças passam a maior parte do tempo conosco e todo cuidado é pouco. Por isso, conhecer os primeiros socorros é de suma importante. Precisamos saber o que fazer antes que o acidente aconteça”, ressalta.