Bortolatto é o novo presidente do CIRSURES

            O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto foi o escolhido para ser o presidente do Cirsures – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos em 2009. A eleição aconteceu na última terça-feira, 27/01, em Urussanga. Todos os prefeitos dos municípios que formam o consórcio participaram: Urussanga, Morro da Fumaça, Orleans, Lauro Muller, Treviso e Cocal do Sul. Bortolatto deverá assumir em fevereiro e terá como vice, Jacinto Redivo (prefeito de Orleans).           

             A escolha foi unânime entre os prefeitos. Essa é a segunda vez que Bortolatto ficará a frente dos trabalhos realizados pelo CIRSURES. A primeira foi em 2006 quando na condição de vice-prefeito assumiu a administração por quase dois anos. “Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado até então e colocar em prática as metas para esse ano, como: a mudança jurídica, concurso público, ampliação das coletas, regularização do CIRSURES o que vai possibilitar a busca de recursos Federais, entre outros”, destacou.           

               Além da eleição, durante o encontro foi apresentado o balancete de 2008.  Segundo o coordenador e engenheiro ambiental do CIRSURES Thiago Maragno essa é a primeira vez que o consórcio ficou com saldo. “Temos quase R$ 60 mil em caixa que serão utilizados para o pagamento das contas referentes ao mês de dezembro”, ressalta. 

               Outras informações pelos telefones: 3465-0306 ou 9921-9876, Thiago Maragno.   

              9984-0156, Nilso Bortolatto.