Conselho Municipal de Trânsito define prioridades e SC-446 será o o foco

            O Conselho Municipal de Trânsito de Cocal do Sul, formado recentemente, começa a dar os primeiros encaminhamentos para amenizar a situação do trânsito na cidade. Durante a semana, a diretoria se reuniu com o prefeito municipal, Nilso Bortolatto para definir as prioridades. O principal problema, tanto para motorista quanto para o pedestre, é a SC-446 que corta o centro do município. O movimento intenso e o número de acidentes aumentam diariamente.  

             Segundo o presidente do conselho, Antônio Cardoso Petronilho as medidas serão encaminhadas na próxima semana. “Nosso objetivo é sentar com os técnicos do DENIT e solicitar a colocação de semáforo próximo ao supermercado Bistek e Banco do Brasil para amenizar a situação. Também está na pauta o pedido de substituição dos dois redutores colocados em frente ao supermercado São Pedro e bairro Jardim das Palmeiras por lombadas eletrônicas. Além disso, será realizado nos bairros, nos próximos dias, o levantamento para a mudança de placas de sinalização de trânsito”, destaca. 

             Outras informações pelo telefone: 9616-0412, Antônio Cardoso Petronilho. 

Formação do Conselho:

Presidente, Antônio Cardoso Petronilho

Representante da policia militar, Leandro de Souza

Representante da policia civil, Evandro Carlos Rodrigues

Representante da policia estadual, Raimundo Silvano dos Santos Filho,

Representante da CDL, Daniel Fernandes

Representante da Câmara de Vereadores, José Ferminio Morona de Freitas

Representantes da comissão municipal da defesa civil, Carlos Cardoso 

Suplentes: Homero De Bona Marlon, Sérgio Carlos, Eduardo Rosa da Silveira, Edson Santana, Richardson Vieira, Moises dos Santos e Edson Zomer