Agricultoras aprendem sobre ervas medicinais e artesanato em Praia Grande

O grupo de mulheres agricultoras de Cocal do Sul participou, em Praia Grande, do evento sobre ervas medicinais e artesanato. A maioria possui experiência na produção e utilização de produtos a base de ervas medicinais como chás, sabonetes, pomadas, entre outros. O encontro serviu de aperfeiçoamento para a s atividades. Elas se reúnem regularmente para discutir, trocar idéias, realizar cursos e conhecer outras experiências para divulgar e manter viva a tradição.

Em Praia Grande, as participantes conheceram o trabalho realizado pela “farmácia caseira comunitária”, onde atende a população.

O grupo também conheceu o trabalho artesanal elaborado com fibra de bananeira na montagem de almofadas e bolsas. Além da fabricação de  tapetes em teares de madeira que utilizam material reaproveitado como tiras de tecidos.

A atividade teve como objetivo divulgar e incentivar o trabalho com ervas medicinais e artesanato, promover motivação e gerar novas idéias de produtos para fabricação e comercialização. O próximo aperfeiçoamento vai acontecer em Cocal do Sul, nos próximos meses, e terá como foco a confecção de extratos e tinturas medicinais. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Epagri e Microbacia.