Prefeitura de Cocal adota turno único para conter gasto

Depois de 10 dias de licença, o prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto reassumiu o executivo na última sexta-feira, 31/07, decretando turno único em todas as secretarias. O novo horário da prefeitura será das 8h às 13h. Segundo Bortolatto  a medida é válida para o administrativo das secretarias. “Os serviços públicos não serão prejudicados. Os PSFs, por exemplo, vão continuar a atender a comunidade normalmente. Nós precisamos economizar e essa foi uma alternativa.  Sentamos com todos os secretários. A ordem é economizar”, explica.          Apenas a secretaria de obras estava trabalhando em turno único no município. A iniciativa representa uma economia significativa no que se refere a equipementos, manutenção, energia elétrica, telefone, entre outros. “Diminui-se as despesas operacionais e administrativas. Nós estimamos uma economia de 5% para os próximos meses”, ressalta.          O cargo foi transmitido pelo prefeito em exercício, vice-Valdemar Bettiol. A posse aconteceu no gabinete, na Prefeitura Municipal.          Mais informações pelo telefone: 9984-0156 (Bortolatto), 9928-9932 (Tarcisio De Noni, séc. Adm).